HISTÓRIA DE SALVADOR NOS NOMES DAS SUAS RUAS



“Outrora, as ruas é que punham em si próprias os seus nomes”. 
Antônio Peixoto.

“E não se faz aqui particular menção de outras ruas da cidade, porque são muitas, e fora um nunca acabar querer citá-las”. 
Gabriel Soares de Sousa.

“Naquele tempo, as ruas não tinham nomes, nem as casas números. Era o povo quem batizava e memorizava os nomes, a partir de referências aos costumes, à flora nativa, às capelas, igrejas e palácios. Ao longo dos anos, os nomes passavam de geração em geração”. Nelson Varón Cadena.


Entre em contato com o autor e adquira seu exemplar: eduardodorea@superig.com.br


Acervo de imagens da antiga cidade de Salvador


Carlos Barbosa Bugia, de 70 anos, trabalha com fotografia há 40 anos. No seu estúdio, em Armação, atende a todos, inclusive a muitos estudantes para trabalhos escolares sobre este acervo de fotos sobre a vida e transformação da cidade de Salvador ao longo dos anos. As fotos são em preto e branco, as mais antigas; e coloridas as mais recentes. A depender do desejo do comprador, poderão ter as cores desejadas. As fotos têm vários tipos de preços, começando a partir de cinco reais (tamanho 15x20), vinte reais (25x38). Os quadros começam a partir de cinquenta reais, com variação de preços a partir do valor das molduras.