BIOGRAFIA DE MAHOMMAH G. BAQUAQUA




Fonte:
Revista Brasileira de História, vol. 8, no. 16 (1988).

COMPANHIA DE TEATRO PROCÓPIO FERREIRA - SALVADOR, 1930

Aos três dias do mês de novembro de 1930, procedente de Vitória, aportava em Salvador o navio Jequitinhonha, dentre os demais passageiros estavam: Procópio Ferreira, Regina Maura, Manuel Pêra, Hermila Pêra, Darcy Cazarré, Carlos Machado, José Soares, Albertina Pereira, Jayme Ferreira, Armando Louzada, Abel Pêra, Haydée Jesus Abelha. Todos da Companhia de Teatro Procópio Ferreira.
FONTE: 
Livro de Entrada de Passageiros - Livro 28, 1930, Ago-1931, Jul - Página: 51V

Disponível em:


CONVERSANDO COM PESQUISADORES

"A Conjuração Baiana deixou como legado, entre vários, o inegável e o sofisticado exercício político dos setores médios e baixos..."   



Confira a entrevista concedida pela historiadora Patrícia Valim ao projeto Conversando com Pesquisadores acerca da Conjuração Baiana, que foi seu tema de mestrado e doutorado.
O Conversando com Pesquisadores é um projeto desenvolvido pelo Centro de Memória da Bahia/Fundação Pedro Calmon e tem por fim realizar entrevistas com estudiosos que desenvolvem pesquisa sobre a Bahia para fomentar novas investigações, servir de debate para alunos e professores da rede de ensino bem como suscitar o interesse de um público amplo e diversificado pela nossa História.

Conversando com Pesquisadores é um projeto desenvolvido pelo Centro de Memória da Bahia/Fundação Pedro Calmon/SecultBA que tem por fim realizar entrevistas com estudiosos que desenvolvem pesquisa sobre a Bahia no intuito de fomentar novas pesquisas, servir de estudo para alunos e professores da rede de ensino bem como suscitar o interesse de um público amplo e diversificado pela nossa História.